Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espanha

Acusado de corrupção, localização do rei emérito da Espanha é revelada

Juan Carlos I deixou o país no último dia 3 e, desde então, seu paradeiro era alvo de inúmeras especulações

Fabio Previdelli Publicado em 17/08/2020, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juan Carlos I, rei emérito da Espanha - Wikimedia Commons
Juan Carlos I, rei emérito da Espanha - Wikimedia Commons

Há duas semanas, o rei emérito da Espanha, Juan Carlos I, deixou o país em exílio após ter seu nome envolvido em um escandaloso esquema de corrupção. Com isso, diversas especulações começaram a surgir sobre seu paradeiro.

Mas hoje, 17, sua localização enfim foi revelada. "No dia 3 agosto viajou para os Emirados Árabes Unidos e permanece lá", informou um porta-voz da Casa Real à AFP.

Atualmente, Juan Carlos I é investigado tanto na Espanha quanto na Suíça, por possuir diversas contas secretas em bancos suíços, onde guardaria comissões supostamente ilegais que recebia da Arábia Saudita.

Entretanto, até o momento, o monarca não está sendo processado. Mesmo assim, no último dia 3, ele anunciou que deixaria a Espanha para ajudar o filho, o rei Felipe VI, no "exercício de suas responsabilidades". Porém, na ocasião, não anunciou para onde iria, o que acarretou inúmeras especulações.