Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Acusado de "normalizar a cultura do estupro", personagem polêmico não estará em Space Jam 2

Pepe Le Gambá será cortado da sequência do famoso filme, que será lançada ainda neste ano

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 10/03/2021, às 14h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O personagem Pepé Le Pew - Divulgação
O personagem Pepé Le Pew - Divulgação

Com algumas mudanças, a continuação do filme Space Jam, de 1996, será lançada em 15 de julho de 2021. Uma delas será o corte do personagem Pepé Le Pew, um gambá francês. A informação foi divulgada pelo portal The Hollywood Reporter e repercutida pelo Estadão. 

A decisão foi tomada pelos produtores após o personagem ter sido relacionado à cultura do estupro. Charles M. Blow, colunista do jornal New York Times, criticou o comportamento de Pepé durante uma cena em Space Jam: O Novo Legado, acusando-o de "normalizar a cultura do estupro".

Na cena, que faria parte do longa-metragem dirigido por Malcolm D. Lee, o gambá seria um barman que tentaria beijar o braço de outra personagem. Misturando o desenho animado e o live-action, a personagem humana seria vivida por Greice Santo, atriz brasileira.

Segundo o Hollywood Reporter, "não há planos atuais para o retorno do controverso personagem". Mesmo antes da cena em particular, o personagem sempre apresentou um comportamento similar, que agora está sendo reexaminado.

Santo, porém, afirmou recentemente que é contra o corte das cenas de Pepé no filme. Conforme repercutido pelo portal Exitoína, um assessor da atriz afirmou ao Deadline:

"Mesmo que Pepé seja um personagem de desenho, se alguém fosse dar um tapa em um assediador sexual como ele, Greice queria que fosse ela. Agora que a cena foi cortada, ela não terá o poder de influenciar o mundo através das jovens gerações que assistirão a 'Space Jam 2', para fazer com que jovens garotas e garotos saibam que o comportamento de Pepé é inaceitável".