Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Acusado de realizar ataque a facas em creche irá a Tribunal de Júri

Três crianças e duas funcionárias foram mortas no atentado ocorrido em Santa Catarina, em maio de 2021

Redação Publicado em 03/02/2022, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na creche, pessoas prestam homenagens às vítimas - Divulgação / Sirli Freitas
Na creche, pessoas prestam homenagens às vítimas - Divulgação / Sirli Freitas

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) informou na última quarta-feira, 2, que o homem acusado de ter realizado ataque a uma creche de Saudades, no ano passado, deverá ser julgado pelo Tribunal do Júri. Na ocasião, três crianças e duas funcionárias foram mortas a facadas.

O réu é um jovem de 18 anos, o qual está preso desde a época do crime, que se deu em 4 de maio de 2021. Ele foi denunciado pelo MPSC por cinco homicídios e 14 tentativas de homicídio, com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e impossibilidade de defesa das vítimas.

De acordo com o portal de notícias G1, tanto a defesa quanto a acusação têm cinco dias para apresentar as alegações finais do caso. Contudo, ainda não há data para o júri.

Segundo Marcelo Gonzaga, quem é presidente da Comissão da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC) de Direito Penal e Advocacia Criminal, a defesa poderá recorrer da decisão por meio do Recurso em Sentido Estrito, que deverá ser julgado por uma Câmara Criminal composta três desembargadores.

"Em resumo, os jurados irão analisar todo contexto do processo e das provas para decidir de forma livre e pelo convencimento de cada uma daquelas pessoas", disse Gonzaga.