Notícias » Música

Adele é novamente acusada de plagiar canção brasileira; representante de Chico Buarque nega

Dessa vez, internautas apontam semelhanças entre a música ‘To Be Loved’ — da artista britânica — e ‘Eu Te Amo’ de Chico Buarque

Penélope Coelho Publicado em 23/11/2021, às 14h45 - Atualizado às 17h53

Adele em entrevista recente
Adele em entrevista recente - Divulgação/ Youtube/ CBS Mornings

No último dia 19, a cantora britânicaAdele, de 33 anos de idade, lançou seu mais novo álbum intitulado ‘30’. Desde então, uma das faixas do disco, a canção ‘To Be Loved’ — ‘ser amado’ em tradução literal para o português — se tornou alvo de polêmicas no Brasil.

Nas redes sociais, a artista está sendo acusada de plágio, dessa vez, referente a um trecho da música ‘To Be Loved’, que seria semelhante ao de uma produção brasileira, a canção ‘Eu Te Amo’ lançada em 1980, por Tom Jobim e Chico Buarque.

Alguns internautas compararam trechos das duas canções e apontaram semelhanças, enquanto outros mostram diferenças. As informações foram publicadas na última segunda-feira, 22, pelo portal de notícias Rolling Stone.

Em nota enviada para o jornal Folha de São Paulo, a equipe de Chico Buarque se pronunciou sobre o caso.

Seus representantes negaram que o artista tenha sido vítima de plágio, afirmando que não há semelhança entre a música brasileira e o recente lançamento de Adele.

Confira as duas músicas.


Relembre o caso envolvendo a música 'Mulheres' 

Recentemente, o nome de Adele esteve envolvido em outra polêmica com artistas brasileiros. O compositor da música ‘MulheresToninho Geraes, processou a cantora, alegando que sua música havia sido plagiada pela britânica na canção ‘Million Years Ago’ presente no álbum 25, lançado em 2015.