Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Adolescente de 17 anos ajudou a salvar quatro crianças de casa em chamas

Em uma ato de bravura, Tasharna Walters adentrou a propriedade tomada pelo fogo e resgatou um dos menores de idade

Ingredi Brunato Publicado em 03/11/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia da moça após o feito, e da casa após apagado o incêndio - Divulgação
Fotografia da moça após o feito, e da casa após apagado o incêndio - Divulgação

Na cidade de Birmingham, na Inglaterra, uma adolescente de 17 anos arriscou sua vida entrando em uma casa tomada por chamas para ajudar no resgate de quatro crianças presas dentro da estrutura.

Tasharna Walters havia sido acordada às duas da manhã por um vizinho que a avisou sobre o incêndio. Quando ouviu o choro de criança vindo de dentro da residência, decidiu fazer algo a respeito.

"Eu corri, chutei a janela da cozinha e subi até o andar de cima. Estava tudo preto [com a fumaça], eu vi as chamas subindo", contou a jovem, que passou a ser considerada uma heroína local. Quem contou o caso foi o Birmingham Live, que cobre as notícias da cidade. 

O homem que bateu na porta de Tasharna para acordá-la seguiu a jovem para dentro da casa incendiada, e depois que ela conseguiu pegar no colo a criança de quatro anos que havia ficado presa em meio às chamas, a repassou para o adulto. Os dois subiram então no telhado, levando a menor para onde estavam as outras três, e esperaram a chegada da equipe de resgate ali com as crianças

“Enquanto acompanhava as outras meninas, os bombeiros chegaram e ajudaram o homem e a garotinha a descerem, com a escada. A esse ponto, a casa já havia explodido pelo menos três vezes", contou a adolescente mais tarde.