Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Adolescente mantida em cativeiro é resgatada após fazer gesto que aprendeu no TikTok

O caso aconteceu no estado da Carolina do Norte, nos EUA

Redação Publicado em 10/11/2021, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na imagem, orientação para realização do gesto feito pela menina - Divulgação / Halton Police
Na imagem, orientação para realização do gesto feito pela menina - Divulgação / Halton Police

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada de um cativeiro após ter pedido socorro por meio de um gesto que aprendera no TikTok.

A menina, que vivia na região de Asheville, na Carolina do Norte, estava desaparecida havia dois dias.

Segundo os policiais, ela teria acompanhado o suspeito, um homem de 61 anos, em seu carro inicialmente por vontade própria, mas, sentindo-se ameaçada decidiu pedir ajuda.

Lembrando-se de um gesto que viu na rede social de vídeos, levantou uma de suas mãos com a palma voltada para fora e segurou o polegar com os outros quatro dedos.

Conforme informou o site GZH com base em detalhes fornecidos pelo canal CBS, a vítima foi resgatada em uma rodovia depois que um motorista percebeu que havia algo de errado e ligou para a polícia.

Ele deu às autoridades, descrições sobre a vítima e sobre o veículo no qual estavam ela e o suspeito.

Com essas informações, a polícia foi capaz de localizar a jovem e prender o homem, identificado como James Herbert Brick, sob acusação de prisão ilegal e posse de material que indicava abuso de menor.