Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Adolescente tenta contrabandear 100 mil dólares em metanfetamina usando carrinho de controle remoto

O episódio insólito foi flagrado por autoridades na fronteira do México com os EUA

Fabio Previdelli Publicado em 24/11/2019, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Á esquerda, o brinquedo usado no insólito ato. Á direita, as drogas que foram transportadas - Divulgação / U.S. Customs and Border Protection
Á esquerda, o brinquedo usado no insólito ato. Á direita, as drogas que foram transportadas - Divulgação / U.S. Customs and Border Protection

À medida que a interminável guerra às drogas continua, a polícia tem que se adaptar aos novos meios que os traficantes usam para contrabandear entorpecentes. Um caso que chamou bastante a atenção dos policiais americanos aconteceu na última semana em San Diego, nos Estados Unidos.

Conforme informou a CBN News, funcionários da Alfândega e Proteção de Fronteiras dos EUA (CBP) prenderam um garoto de 16 anos que tentou usar um carro com controle remoto para traficar metanfetamina pela fronteira com o México.

Os agentes viram um indivíduo carregando grandes sacolas de lona ao longo da parede secundária da fronteira e decidiram averiguar o que o sujeito estava armando. Quando chegaram mais perto, flagraram o adolescente escondido nos arbustos com duas malas e um carro de controle remoto.

Os policiais revistaram o jovem e descobriram que ele era um cidadão americano de 16 e estava em posse de uma quantidade impressionante de cerca de 25 quilos de metanfetamina — que estavam divididos em 50 papelotes — com valor estimado em 106 mil dólares (aproximadamente 444 mil reais).

O adolescente foi preso imediatamente sob a acusação de tráfico de drogas. "Estou extremamente orgulhoso da maior vigilância e do trabalho duro dos agentes para interromper esse esquema incomum de contrabando", afirmou Douglas Harrison, chefe de patrulha do setor de San Diego, em comunicado à imprensa na terça-feira, 19.

Esta não é a primeira vez que um dispositivo de controle remoto foi usado para tentar transportar drogas através da fronteira. De acordo com o Yahoo News, um homem de 25 anos foi preso por pilotar um drone controlado remotamente carregando 12 pacotes de metanfetamina em 2017.