Notícias » Brasil

Adriane Galisteu revela o que fez com presente “inalcançável’ que ganhou de Ayrton Senna

“Era o sonho de qualquer menina da minha época”, diz em entrevista ao Autoesporte

Fabio Previdelli Publicado em 04/05/2021, às 13h09

Ayrton Senna e Adriane Galisteu em piscina
Ayrton Senna e Adriane Galisteu em piscina - Divulgação/Revista Caras

Em entrevista à revista Autoesporte, a apresentadora Adriane Galisteu revelou o que fez com um presente que recebeu do piloto brasileiro Ayrton Senna — os dois eram namorados quando Senna sofreu um acidente fatal no GP de Ímola, há 27 anos. 

Segundo Galisteu, ela guarda o veículo 1.0 com muito sentimento até os dias atuais. “Era o sonho de qualquer menina da minha época, que era de classe média baixa. Para mim era um carro muito inalcançável”, disse a apresentadora ao veículo. 

“Ele ficou me olhando e disse: ‘que carro você quer?’. Para ele era um presente muito simples, mas ele [quando foi dar o carro de presente] encheu de rosas (...) e colocou um buquê de flores lindo no capô do carro”, relatou Adriane sobre a surpresa romântica feita por Ayrton

Uno 1.0 que Senna deu para Galisteu/ Crédito: Divulgação/ Arquivo Pessoal/ Instagram

 

Galisteu disse que o automóvel tem um valor inestimável para ela, saindo poucas vezes da garagem, apenas para abastecer e esquentar o motor. “Sempre gostei de dirigir. Eu brinco com todo mundo que tive um ótimo professor (...) Ninguém roda com ele. Eu só deixo o motorista que trabalha com a gente, de vez em quando, para ir até o posto de combustível ou dar uma volta rápida. É um carro muito valioso, eu morro de medo de alguém bater nele, riscarem ou roubarem”, declarou em exlclusividade a Autoesporte. 

A apresentadora relatou que já recebeu um lance de R$200 mil pelo automóvel que carrega uma história de amor, cerca de 40 vezes mais do que o modelo vale atualmente segundo a tabela fip: R$ 5.649. Galisteu disse que só irá “se desfazer” do veículo caso um museu seja montado sobre a vida do piloto.  

Você pode saber mais sobre o assunto através da matéria do Autoesporte.


O acidente que vitimou Ayrton Senna completou 27 anos no último sábado, dia 1º de maio. Em homenagem à memória de um dos maiores esportistas do Brasil, Adriane Galisteu participou de uma live no Instagram do Aventuras na História. Confira o bate-papo abaixo: 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Aventuras na História (@aventurasnahistoria)