Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Advogado de Britney Spears afirma que age de forma ‘rápida’ e ‘agressiva’ para tirar cantora da tutela

Após a Justiça determinar que a artista escolhesse seu representante legal, Mathew Rosengart assumiu o caso recentemente

Penélope Coelho Publicado em 20/07/2021, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Britney Spears em 2013 - Getty Images
Britney Spears em 2013 - Getty Images

Na semana passada, a Justiça dos Estados Unidos permitiu que a cantora Britney Spears, de 39 anos — que enfrenta um processo referente à sua tutela — escolhesse seu advogado para representá-la no tribunal.

O escolhido foi Mathew Rosengart, que recentemente, deu uma breve declaração sobre o caso para repórteres, após uma audiência no tribunal de Los Angeles.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, divulgadas pelo G1, na última segunda-feira, 19, o advogado revelou que ele e sua equipe estão agindo com rapidez para que o pai de Britney, Jamie Spears, não seja mais o responsável pela vida pessoal e financeira da cantora.

"Meu escritório e eu estamos agindo de forma agressiva e rápida para peticionar a destituição de Jamie Spears, a menos que ele renuncie primeiro", afirmou Rosengart.

Sabe-se que em 2007, a estrela pop enfrentou problemas psicológicos e foi colocada sob tutela no ano seguinte. Em junho deste ano, a cantora deu um marcante depoimento e afirmou que se opõe à decisão da Justiça, alegando que a tutela é “abusiva”. De acordo com Britney, ela é impedida de tomar decisões em todos os âmbitos de sua vida.

Segundo revelado na reportagem, na última semana, o advogado de Jamie Spears revelou que o pai da artista irá abdicar voluntariamente da tutela da filha. Até o momento, nenhuma decisão foi divulgada.


Sobre o caso

Desde 2008, Spears não possui a capacidade legal de tomar decisões por conta própria, seu pai é o responsável pela tutela. Desde então, Britney tem que pedir autorização para o progenitor. No ano de 2007, a artista passou por uma crise e perdeu a gerência de quase todos os segmentos de sua vida artística e particular.

Britney iniciou uma batalha judicial contra o pai para que pudesse recuperar o controle de sua vida, tanto pessoal quanto de sua carreira. O caso continuará sendo julgado pelas autoridades norte-americanas, contando com inúmeras audiências para discutir a situação da cantora. 

O caso envolvendo Britney ganhou ainda mais espaço na mídia após a divulgação do documentário ‘Framing Britney Spears’.