Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Minas Gerais

Aeronave cai dentro de piscina em hotel de Minas Gerais

Segundo dados divulgados pelo Corpo de Bombeiros, o três tripulantes do monomotor foram socorridos, apesar dos ferimentos

Pamela Malva Publicado em 22/02/2021, às 12h30 - Atualizado às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do avião já acidentado na piscina do hotel - Divulgação
Fotografia do avião já acidentado na piscina do hotel - Divulgação

Na tarde do último sábado, 20, hóspedes e funcionários do Furnaspark Resort, em Minas Gerais, se assustaram com um acidente improvável. Segundo o UOL, um avião monomotor caiu dentro da piscina do hotel, que fica às margens do Lago de Furnas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros da região, três pessoas estavam a bordo do avião. Após a queda, os dois homens e a mulher que voavam tiveram traumas leves ou moderados, mas receberam todo o atendimento necessário das unidades de socorro.

Além dos tripulantes da aeronave, nenhum hóspede ou funcionário do hotel se feriu. Ainda segundo os bombeiros, algumas testemunhas que passavam pelo local na hora da queda ajudaram as vítimas do acidente, retirando-as de dentro do avião.

Investigações iniciais sugerem que a aeronave caiu após uma possível falha em seu motor. Mesmo depois do susto, o piloto — que chegou a desmaiar, mas voltou à consciência logo em seguida — e os passageiros do monomotor PPNEX passam bem.