Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Aeroporto de Guarulhos construirá terminal para clientes VIP

O local será exclusivo para o uso de passageiros de jatinhos executivos e da primeira classe

Redação Publicado em 18/06/2022, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Skitterpoto
Imagem meramente ilustrativa - Divulgação/ Pixabay/ Skitterpoto

A concessionária que controla o Aeroporto Internacional de Guarulhos fechou um acordo com a Jetex, empresa internacional que realiza projetos de infraesturura aviária dedicados à elite, para a construção de um terminal privado voltado para clientes de alta renda. 

O local será usado por passageiros de voos executivos de jatinho, assim como os que pagarem a primeira classe de viagens de longa duração. A área exclusiva permitirá que esses indivíduos economicamente privilegiados não precisem frequentar outras sessões do aeroporto. 

Investindo no conforto da elite

O projeto, que foi autorizado na última semana pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, tornará o Aeroporto de Guarulhos o maior do mundo, com 4 mil metros quadrados, e o primeiro da América Latina a contar com um terminal VIP, conforme informações repercutidas pelo portal O Globo. 

Vale mencionar ainda os planejamentos iniciais preveem o direcionamento de uma quantia de US$ 80,6 milhões (equivalente a R$ 415 milhões na cotação atual) à iniciativa. A expectativa é de que, após a construção do terminal, o estabelecimento competirá com a clientela do aeroporto privado São Paulo Catarina, que é usado somente por pessoas de classe alta.

Confira abaixo um hangar construído anteriormente pela Jetex tendo em mente passageiros financeiramente abastados: