Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Afeganistão

Afegão que presenciou explosões no aeroporto dá alerta: 'Por favor não venham'

O homem usou sua conta no Twitter para falar da caótica e perigosa situação do local

Ingredi Brunato, sob supervisão de Pamela Malva Publicado em 26/08/2021, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografias do aeroporto após atentado - Divulgação / Twitter/ Arquivo Pessoal
Fotografias do aeroporto após atentado - Divulgação / Twitter/ Arquivo Pessoal

O aeroporto de Cabul, que tem estado altamente movimentado desde a volta do Talibã ao governo afegão, teve sua área externa atingida por duas explosões nesta quinta-feira, 26.

O local está sendo usado para evacuação de soldados e refugiados, e o ataque arrasador acabou gerando caos, causando ao menos 13 mortes e ainda por cima deixando cerca de 60 feridos. 

O UOL repercutiu o relato de um homem que estava no lugar quando a tragédia ocorreu, e buscou avisar outros afegãos do perigo: 

"Por favor não venham para o aeroporto de Cabul. Explosão pesada em frente ao Abby Camp, começou o tiroteio. Tropas dos EUA usaram entre 6 e 8 bombas de gás nas pessoas a leste do portão e muitas mulheres estão machucadas e queimadas. Eu estava lá", escreveu o usuário Ali Hassani através de sua conta do Twitter. 

Segundo o The Jerusalem Post, as investigações iniciais indicam que explosões foram provocadas por um homem bomba. Alguns também especulam que o Talibã pode estar envolvido com o atentado.