Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Pandemia

Agência usa meme de agentes funerários dançarinos para apelar em favor do isolamento social

O vídeo de homens carregando um caixão enquanto dançam viralizou durante a pandemia de Covid-19, e foi usado de maneira descontraída em anúncio de Minas Gerais

André Nogueira Publicado em 13/04/2020, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fique em casa ou dance com a gente - Divulgação/Facebook
Fique em casa ou dance com a gente - Divulgação/Facebook

Em Poços de Caldas, município de Minas Gerais, três outdoors usaram um meme recente para divulgar a necessidade do isolamento social nesses tempos de coronavírus. Com 9 por 3 metros de comprimento, o anúncio avisa: “Fiquem em casa ou dance com a gente”; eles foram dispostos nas principais vias da cidade.

O meme referenciado em questão é um vídeo de uma empresa ganense em que um equipe de agentes funerários é contratada para carregar o caixão dançando, enquanto o carrega nos ombros. Recentemente, na internet, o vídeo viralizou ao som de Astronomia, música eletrônica de Vicetone e Tony Igy, após situações em que, alusivamente, alguém morre:

O município mineiro está com três casos confirmados de Covid-19, e a campanha pelo respeito à quarentena acontece por mãos governamentais e empresariais. "A mensagem é de incentivo para que as pessoas se cuidem, melhorem os seus hábitos, fiquem em casa", disse Carolini Araújo, gerente comercial da agência de comunicação em entrevista à UOL. A inspiração veio de um anúncio do tipo, mas falso, no Twitter.

O outdoor deve se manter assim por uma semana, como mensagem descontraída apelando pelo bom senso das pessoas. Depois, ele deve ser desmontado e voltar a fazer publicidade de alguma empresa patrocinadora da agência.