Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Ancestors: The Humankind Odyssey leva jogador a uma jornada complexa em busca da evolução da humanidade

O novo game proporciona uma jornada pela África há 10 milhões de anos e traz uma visão de como a humanidade evoluiu

Fabio Previdelli Publicado em 02/09/2019, às 13h00 - Atualizado às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Charles Darwin definiu a evolução como a ideia de que as espécies mudam ao longo do tempo, e que elas dão origem a novas espécies que compartilham um ancestral comum, ou como ele próprio diz “descendem com modificações”.

O mecanismo para essa evolução é a seleção natural, na qual características herdáveis dos antepassados contribuem para a sobrevivência e reprodução, e esses traços são passados de geração em geração ao longo do tempo.

Esse conceito básico pode ser visto no jogo Ancestors: The Humankind Odyssey, lançado na última semana. O game leva os jogadores em uma jornada pela África há 10 milhões de anos e busca uma visão de como a humanidade evoluiu até os dias atuais.

Crédito: Divulgação


O jogador controla um bando de primatas, e cabe a ele o desafio de aprender e prosperar na região que vive – a tarefa parece, mas não é muito fácil, já que compete ao player descobrir mecanismos básicos do jogo, como pegar um graveto na mão, beber água e até mesmo dormir. Assim, é normal ver eles colocarem tudo o que encontram na boca, o que pode se tornar um novo sabor agradável ou amargo veneno mortal.

Todo esse conhecimento de um primata pode ser repassado aos demais membros da tribo, o que faz com que cada experiência adquirida vá se tornando um hábito pelo grupo. Essas interações e descobertas vão alterando a rede neural dos animais, que podem passar parte desses conhecimentos adquiridos para uma próxima geração. Os descendentes aprendem coisas novas e passam para os próximos.

Crédito: Divulgação


Esse ciclo faz com que as jornadas do clã se expandam. Antes caças, eles se tornam predadores e as habilidades manuais evoluem com os anos, assim como a habilidade motora de andar sobre duas pernas. Cada aprendizado se torna uma conquista, cada dia sobrevivido é um pequeno passo e cada geração futura se torna cada vez mais forte para a adaptação e evolução da espécie.


Mais informações: Ancestors: The Humankind Odyssey chegou ao PC em 27 de agosto, e chegará ao PS4 e Xbox One em dezembro.