Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Al Pacino revela que foi difícil lidar com fama após ‘Poderoso Chefão’

Ator contou como o sucesso do filme, lançado em 1972, deu a ele uma ‘nova identidade’ e um sucesso estrondoso

Isabela Barreiros Publicado em 10/03/2022, às 07h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do filme O Poderoso Chefão III (1990) - Divulgação / Paramount Pictures
Cena do filme O Poderoso Chefão III (1990) - Divulgação / Paramount Pictures

Al Pacino falou detalhes sobre sua relação com o sucesso após o lançamento de “O Poderoso Chefão” (1972), revelando que teve dificuldades para lidar com a fama ao se sentir exposto no mundo de Hollywood tão rapidamente.

Ao New York Times, o ator revelou ainda o motivo pelo qual não compareceu à cerimônia do Oscar do ano seguinte à estreia do longa-metragem, na edição na qual recebeu sua primeira indicação pelo papel de Michael Corleone.

"É difícil explicar isso no mundo de hoje — explicar quem era naquela época e o 'raio' que [o filme] foi”, explicou Al Pacino.

"Senti que, de repente, algum véu foi levantado e todos os olhos estavam sobre mim. Claro, eles estavam em outros [artistas] no filme. Mas ‘O Poderoso Chefão’ me deu uma nova identidade com a qual foi difícil lidar”, acrescentou.

Sobre a cerimônia do Oscar de 1973, ele comentou: "Estava naquela fase da minha vida em que era mais ou menos rebelde [...] Só estava com medo de ir. Era jovem em termos da novidade de tudo isso. Era a velha síndrome do 'tiro de um canhão'".