Notícias » Personagem

Alec Baldwin afirma que ‘nunca’ puxou gatilho de arma

Em entrevista, o ator fala pela primeira vez desde a tragédia que tirou a vida da diretora Halyna Hutchins

Penélope Coelho Publicado em 02/12/2021, às 10h26

Alec Baldwin em recente entrevista
Alec Baldwin em recente entrevista - Divulgação/Youtube/ABC News

Na última quarta-feira, 1, a ABC News liberou um trecho da primeira entrevista concedida pelo ator Alec Baldwin, após a tragédia no set de filmagem de ‘Rust’.

No dia 21 de outubro, a diretora de fotografia Halyna Hutchins foi morta após ter sido acidentalmente baleada por Baldwin, em um ensaio no set de filmagem do filme de velho oeste.

Na conversa recente, Alec afirma que não puxou o gatilho da arma que causou a morte de Hutchins. A entrevista completa vai ao ar na noite desta quinta-feira, 2, nos Estados Unidos. As informações são do g1.

"Bem, o gatilho não foi puxado. Eu não puxei o gatilho [...] Eu nunca apontaria a arma para alguém e puxaria o gatilho para ela. Nunca”, afirmou o ator.

No trecho, Baldwin se refere a tragédia como a pior coisa que já aconteceu em sua vida. Além disso, o norte-americano também questiona como a munição real chegou até o set de gravação do filme.

"Alguém colocou uma bala de verdade na arma. Uma bala que nem era para estar no local”, diz.

Confira o trecho.


O acidente

A tragédia se deu no dia 21 de outubro. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.