Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Alec Baldwin critica opinião de Clooney sobre tragédia em set

Em outubro, a diretora Halyna Hutchins morreu no set de filmagem de ‘Rust’ após disparo acidental

Penélope Coelho Publicado em 06/12/2021, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin e George Clooney - Getty Images
Alec Baldwin e George Clooney - Getty Images

Em recente entrevista para o programa Good Morning America, Alec Baldwin criticou os comentários que George Clooney fez a respeito da tragédia que tirou a vida de Halyna Hutchins, no set de filmagem do longa ‘Rust’.

Na ocasião, a diretora de arte morreu após disparo acidental proferido pela arma que Alec manuseava.

Recentemente, George Clooney, astro de ‘Onze Homens e Um Segredo’ (2001) deu sua opinião sobre o assunto em um podcast. As informações são do UOL.

“Durante 40 anos que tenho estado nos sets, a pessoa responsável pela arma foi a pessoa dos adereços ou o armeiro, ponto final [...] Nunca ouvi o termo arma fria. [...] Sempre que recebo um revólver [com uma câmara de seis cartuchos], aponta-se para o chão e dispara-se. Seis vezes. Sempre”, pontuou Clooney.

Baldwin, por sua vez, não concordou com o posicionamento de seu colega de profissão e falou sobre o assunto em entrevista:

“Bem, muitas pessoas acharam necessário contribuir com alguns comentários sobre a situação, o que realmente não ajudou em nada a situação [...] Se o seu protocolo é que você verifica a arma o tempo todo, bom para você. Bom para você, Meu protocolo era confiar na pessoa que tinha o trabalho. E funcionou até este ponto”, afirmou.

O acidente

A tragédia se deu no dia 21 de outubro. O gabinete do xerife do condado de Santa Fé, localizado no Novo México, Estados Unidos, declarou que o ator Alec Baldwin, de 63 anos, disparou uma arma durante as gravações do filme ‘Rust’, matando uma pessoa e deixando outra ferida. O artista não sabia que a arma estava carregada.

"O gabinete confirma que os dois indivíduos baleados no set de 'Rust' foram a diretora de fotografia Halyna Hutchins, 42, e o diretor do filme, Joel Souza, 48, atingidos quando uma arma cenográfica foi disparada pelo ator e produtor Alec Baldwin", disse a nota.

Conforme repercutido pelo portal de notícias G1, o disparo trágico se deu durante a gravação de uma cena do filme 'Rust', que tem como tema o velho oeste. A produção é estrelada e produzida por Alec.