Black Friday Amazon 2021
Notícias » Estados Unidos

Alec Baldwin: diretor do filme ‘não tem certeza’ se a arma foi checada antes da gravação

Joel Souza, em depoimento para a polícia, afirmou não ter certeza sobre a verificação da arma que Baldwin disparou

Pedro Paulo Furlan, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/10/2021, às 17h45

Foto: ator Alec Baldwin
Foto: ator Alec Baldwin - Getty Images

Após a morte acidental da diretora de fotografia Halyna Hutchins nas gravações do filme Rust, a equipe presente na cena do crime teve de passar pela polícia do Novo México. Durante o questionamento, o diretor Joel Souza confirmou sua incerteza quanto a averiguação da arma de fogo disparada pelo ator Alec Baldwin.

O jornal americano The New York Times conseguiu obter os depoimentos oficiais das pessoas que estavam envolvidas com o filme, entre eles o de Joel Souza, autoridade diretorial do projeto. 

Segundo o diretor de “Rust”, a arma empunhada por Alec Baldwin era do tipo ‘frio’, o que significa que não continha nenhuma bala de verdade.

Além disso, Souza contou que, geralmente, os armamentos eram conferidos pelos profissionais de cenário Hannah Gutierrez-Reed e Dave Halls, que entregaram as armas na mão dos atores.

No entanto, segundo Joel Souza mesmo, antes do acidente, a equipe inteira, em seu intervalo, foi levada para outro local para almoçar, deixando o set vazio. As informações vem do relato do jornal The New York Times.

Sobre o que aconteceu após o retorno de todos, o diretor da obra audiovisual admitiu que não tem certeza se a verificação foi feita de novo. A falta dessa checagem pode ter sido o causador do acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins.