Notícias » Estados Unidos

'Alec Baldwin é parcialmente culpado', diz pai de diretora morta

Anatoly Androsovych falou sobre episódio que vitimou sua filha, a diretora de fotografia Halyna Hutchins

Ingredi Brunato, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/12/2021, às 17h30

Alec Baldwin em entrevista sobre a tragédia no set de "Rust"
Alec Baldwin em entrevista sobre a tragédia no set de "Rust" - Divulgação/Youtube/ABC News

Na primeira semana deste mês de dezembro, o ator Alec Baldwin deu sua primeira entrevista desde o trágico incidente ocorrido durante as gravações do filme 'Rust'.

Durante a conversa, que foi exibida pela ABC, emissora televisiva norte-americana, o homem afirmou que não puxou o gatilho da arma que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor Joel Souza, que foi capaz de recuperar-se do episódio. 

Mais recentemente, o pai da diretora, Anatoly Androsovych, dividiu sua perspectiva dos fatos com o The Sun, jornal britânico. 

"Por que ele disparou durante os preparativos? O revólver é o tipo de arma que não atira antes de o gatilho ser pressionado e Alec é parcialmente culpado por causar aquele tiro. (...) Está claro para mim que Baldwin disparou com a mão, então é difícil para mim entender como ele não pode ser considerado parcialmente responsável pela morte da minha filha", afirmou o progenitor enlutado. 

O incidente ocorrido no set de filmagens de 'Rust' está atualmente sob investigação policial. Os oficiais tentam descobrir de que forma munição real foi parar dentro da pistola que seria usada durante as gravações das cenas e quem deve ser responsabilizado.

Vale lembrar que Baldwin afirmou não saber que a arma estava carregada de fato, porém, por outro lado, seu disparo nem mesmo estava previsto no roteiro.