Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Alemães protestam contra medidas restritivas em Nuremberg

Cidade foi tomada por protestos no último domingo, 19

Paola Orlovas, sob supervisão de Fabio Previdelli Publicado em 20/12/2021, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cartaz no protesto em Nuremberg, que ocorreu no último domingo, 19 - Getty Images
Cartaz no protesto em Nuremberg, que ocorreu no último domingo, 19 - Getty Images

Milhares de alemães foram até as ruas de Nuremberg, cidade localizada no estado da Bavária, para se manifestarem contra medidas restritivas do governo alemão, implementadas para conter o coronavírus. O ato aconteceu no último domingo, 19.

As autoridades alemãs reportaram que entre 10.000 e 12.000 pessoas teriam se reunido no parque de Volksfestplatz. De início, eram esperados 1.000 participantes, e segundo a Deutsche Welle, famílias com crianças também estiveram presentes.

Ainda segundo o veículo, os cartazes dos manifestantes traziam frases como "Obrigatoriedade de pensamento em vez de obrigatoriedade de vacinas" e "Não à vacinação obrigatória".

A polícia alemã pediu várias vezes para que aqueles que participavam do protesto respeitassem o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas. Além disso, de acordo com a DW, poucos dos manifestantes presentes teriam feito uso de máscaras FFP2.