Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Alemanha bate novo recorde de casos de covid-19 e supera 100 mil mortes pela doença

O país registrou 75.961 novas infecções nesta quinta-feira, 25

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 25/11/2021, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Protesto contra restrições pela covid-19 na Alemanha, em 2020 - Getty Images
Protesto contra restrições pela covid-19 na Alemanha, em 2020 - Getty Images

Nesta quinta-feira, 25, a Alemanha bateu um novo recorde de casos de covid-19, registrando 75.961 novas infecções, enquanto atingiu outra marca, ao se tornar o 13º país a superar as 100 mil mortes pela doença. 

Hospitais de todo o país já alertaram que os leitos de UTI estão se esgotando, quase 4 mil deles estando ocupados por pacientes com covid-19 no momento. Unidades hospitalares de cidades alemãs no sul e leste da nação estão sendo obrigadas a transferir pacientes para outras regiões, por não conseguirem lidar com o fluxo de casos a serem tratados.

A taxa da população completamente vacinada na Alemanha é de 67% abaixo de outras nações europeias, e a pandemia se tornará um desafio importante para o próximo governo do país, que assumirá o poder em dezembro. As informações são do portal de notícias G1.

O líder social-democrata Olaf Scholz, que assumirá o cargo de chanceler da Alemanha, sucedendo a conservadora Angela Merkel, disse que "A situação é terrível". Scholz ainda avalia uma eventual ampliação da obrigatoriedade da vacinação durante o seu governo.

Agora, a futura coalizão de Olaf Scholz descarta adotar um lockdown nacional no país, e busca apostar no uso do certificado de vacinação dentro do transporte público e na restrição de acesso de não vacinados a certos espaços.