Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Alemanha

Alemanha: Vacina se torna obrigatória para profissionais da saúde

A medida foi aprovada pela maioria do parlamento alemão

Penélope Coelho Publicado em 10/12/2021, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vacinação na Alemanha - Getty Images
Vacinação na Alemanha - Getty Images

Nesta sexta-feira, 10, foi aprovado por deputados da Alemanha que profissionais da área da saúde devem ser obrigados por lei a tomar a vacina contra o novo coronavírus, com as doses completas.

Acredita-se que ação seja o primeiro passo antes da vacinação obrigatória para toda população do país, existe a possibilidade de que projeto geral tenha início logo no começo do ano que vem.

De acordo com informações publicadas pela agência de notícias AFP, o projeto de lei foi aprovado pela ampla maioria no parlamento alemão, com 571 votos a favor e somente 70 contra.

Segundo revelado na publicação, a medida votada por políticos alemães tem como objetivo ajudar a proteger grupos mais expostos e em risco, em meio à pandemia de Covid-19.

Sabe-se que em decorrência da nova variante do vírus, ômicron, o país decidiu deixar as restrições mais rígidas. Ainda não se sabe muito sobre a nova cepa, acredita-se que ela tenha surgido inicialmente na África do Sul e tenha alto índice de transmissão.