Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Alemanha: Vítimas do Holocausto são homenageadas pelo parlamento

Parlamento do país se reuniu para o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 27/01/2022, às 16h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Em uma reunião feita durante esta quinta-feira, 27, em Bundestag, o Parlamento alemão, e legisladores do país passaram pelo Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto.

O Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto acontece durante  o aniversário da libertação do campo de extermínio de Auschwitz, na Polônia, feita por soldados da União Soviética, há 77 anos, em 27 de janeiro de 1945.

De acordo com o veículo Deutsche Welle, Bärbel Bas, o presidente do Bundestag, abriu a cerimônia com uma fala sobre o aumento do antissemitismo dentro da Alemanha:

É um problema da nossa sociedade. Toda a sociedade. O antissemitismo está entre nós", afirmou Bas.

E ele continuou, dizendo: "Recordamos as milhões de pessoas que foram perseguidas, roubadas, humilhadas, privadas de seus direitos, torturadas e mortas. Porque pensavam diferente, acreditavam diferente, amavam diferente ou porque os nacional-socialistas consideravam suas vidas 'indignas'".