Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Alérgicos apresentam risco menor em desenvolver Covid-19

Os resultados foram divulgados em um estudo observacional

Penélope Coelho Publicado em 06/12/2021, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de uma pessoa espirrando - Divulgação/Pixabay/Mojpe
Imagem ilustrativa de uma pessoa espirrando - Divulgação/Pixabay/Mojpe

No último domingo, 5, a revista Thorax divulgou os resultados de uma pesquisa realizada pela a Universidade Queen Mary, de Londres, na Inglaterra, a respeito da Covid-19.

Segundo o estudo, pessoas alérgicas apresentam risco até 38% menor de desenvolver o novo coronavírus.

De acordo com informações publicadas pelo jornal O Globo, para entenderem os fatores que aumentam o risco da doença, os especialistas analisaram dados em questionários respondidos por 16 mil pessoas.

Com base nas respostas obtidas no estudo observacional entre maio de 2020 e fevereiro de 2021, os pesquisadores analisaram fatores que poderiam influenciar no risco de contrair a Covid-19, como: idade, estilo de vida, condições médicas e etc.

Analisando as respostas, os pesquisadores concluíram que doenças desencadeadas por alérgenos reduziam o risco. Acredita-se que uma das hipóteses para esse resultado é o fato de que pessoas alérgicas apresentam redução da expressão de ECA2, a enzima é utilizada pelo vírus na invasão das células.