Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Alerta falso nos EUA coloca o tenebroso Chucky como suspeito de raptar criança

O erro aconteceu no estado do Texas, na última sexta-feira (29), e dividiu opiniões

Larissa Lopes, com supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 02/02/2021, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os bonecos Chucky, Glen e Tiffany - Divulgação/Fanpop
Os bonecos Chucky, Glen e Tiffany - Divulgação/Fanpop

Um alerta falso emitido na sexta-feira, 29, no Texas, Estados Unidos, dizia que o boneco Chuckyestava à solta e tinha raptado uma criança. O erro veio do Departamento de Segurança Pública do estado e deixou parte dos norte-americanos apreensivos, enquanto outros apenas se divertiram. As informações foram repercutidas pelo UOL.

Na ficha do alerta, emitido às 9h20, Chuckyestava como ‘suspeito’ de raptar uma criança chamada Glen, que por sinal é o filho do boneco assassino com Tiffany, estrelado nos filmes de Hollywood.

Alerta Amber emitido no Texas. Crédito: Divulgação/KSAT/Texas Department of Public Safety.

O ‘sequestrador’ foi descrito como ruivo, trajado de macacão jeans azul e camisa de manga longa com listras coloridas, levando uma grande faca de cozinha nas mãos. Já Glen, aparentava ter cinco anos e estava vestido com uma camiseta azul de colarinho preto.

Segundo a empresa KSAT, a espécie de ‘boletim’ foi gerada acidentalmente por funcionários da área de TI do Departamento de Segurança Pública, enquanto faziam testes internos no site.

Originalmente, esse alerta - de nome Amber - tem a função de reunir avisos reais sobre o desaparecimento de crianças e adolescentes de até 17 anos, no Texas.