Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Alexandre Garcia diz que jovens não precisam se vacinar e é desmentido ao vivo na CNN

Jornalista havia dito que jovens não precisam se imunizar; informação falsa foi esclarecida logo em seguida

Fabio Previdelli Publicado em 21/08/2021, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O jornalista Alexandre Garcia - Divulgação/ CNN
O jornalista Alexandre Garcia - Divulgação/ CNN

Durante sua participação no quadro Liberdade de Opinião, na última quinta-feira, 19, o jornalista Alexandre Garcia emitiu uma informação falsa sobre a vacinação da covid-19. Conforme aponta matéria do Catraca Livre, Garcia disse que jovens e adolescentes "não precisariam tomar a vacina segundo as estatísticas".

A fala, no entanto, foi esclarecida logo depois, no programa CNN Novo Dia. Na ocasião, a jornalista Elisa Veeck declarou: “Alexandre Garcia disse que jovens não precisam a tomar a segunda dose da vacina [contra a Covid-19], segundo as estatísticas”. 

“Para esclarecer esse tema, nós da CNN Brasil procuramos o infectologista e também diretor da Sociedade Brasileira de Imunizações, Renato Kfouri. Segundo o médico, com a medida que se previne mortes em adultos e idosos, os casos de hospitalização com formas graves serão entre os não vacinados”, disse. 

“No caso das crianças, [a taxa de hospitalização] que era de 0,35% pode, sem vacina, chegar a 15%. Além dessa informação, acrescentamos que o registro para esse ano de mortes por Covid-19 entre crianças e jovens é de 1581. Isso mesmo. 1581 pessoas entre 10 e 19 morreram por Covid-19 apenas em 2021″, finalizou Veeck

Por fim, a jornalista informou que a “opinião emitida pelos comentaristas do quadro não refletem, necessariamente, a posição da CNN”.