Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Becoming Elizabeth

Alicia Von Rittberg fala sobre viver a rainha Elizabeth I em série: 'Grande personalidade’

Alicia Von Rittberg conversou com o site Aventuras na História sobre viver a rainha Elizabeth I em 'Becoming Elizabeth', série original do StarzPlay

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 11/07/2022, às 19h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série conta sobre a juventude de Elizabeth I - Domínio Público e Divulgação/StarzPlay
Série conta sobre a juventude de Elizabeth I - Domínio Público e Divulgação/StarzPlay

No último mês, a série “Becoming Elizabeth” chegou ao catálogo do StarzPlay. Ela mostra a vida da rainha Elizabeth I durante sua juventude, antes de ela se tornar uma das monarcas mais marcantes e importantes da história do Reino Unido, lembrada até hoje por sua grandeza.

A trama é dividida em 8 episódios e conta a trajetória da filha de Henrique VIII e Ana Bolena, que chegou ao poder depois que seus dois meio-irmãos, Maria e Eduardo, morreram sem deixar nenhum herdeiro. Elizabeth I nunca se casou e foi apelidada de “a rainha virgem”.

A produção conta com Alicia Von Rittberg no papel da última da dinastia Tudor, a protagonista da trama. Em entrevista ao site Aventuras na História, ela comentou sobre seu entusiasmo com o papel: "Eu tenho muito respeito pelo papel, pois ela (Elizabeth I) não foi somente uma grande personalidade, mas também uma personalidade complexa".

Alicia Von Rittberg, no papel de Elizabeth I - Foto: Divulgação/StarzPlay

Os bastidores

Criada e escrita pela premiada dramaturga e roteirista de televisão Anya Reiss, a série tem como protagonista uma atriz alemã. Alicia comentou que toda a equipe sempre foi muito profissional e de mente aberta e que essa decisão, ou “permissão”, como ela definiu, “representa esse time incrível com o que trabalho”.

Alicia revelou que conhecia a grandeza da personagem apenas pelos livros, mas não nunca a observou como uma jovem moça. Ela explica que isso foi bom para o desenvolvimento de sua personagem: "Pude me concentrar nela como uma jovem que estava crescendo, tendo que lidar com a família, com o primeiro amor e não com a imagem de realeza". 

A produção conta com figurinos de época e cenas gravadas sob luz de velas, o que traz mais realidade para a série. Segundo a atriz, "tudo é tão real que você pode mergulhar na história", convidando todos à assistirem seu mais novo trabalho.

Cena de "Becoming Elizabeth", já disponível no StarzPlay - Foto: Divulgação/StarzPlay