Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Curiosidades

Alpinista não atende ligações de resgate por serem de número desconhecido

Homem foi dado como desaparecido no último dia 18 e foi procurado por 24 horas

Isabela Barreiros Publicado em 26/10/2021, às 09h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa de alpinista - Pixabay
Imagem ilustrativa de alpinista - Pixabay

Um homem que fazia alpinismo em uma trilha no Mount Elbert, em Colorado, nos Estados Unidos, acabou se perdendo e começou a ser procurado pela equipe de Busca e Resgate de Lake County. 

No entanto, o alpinista não atendia às ligações feitas pelos socorristas por não reconhecer o número que estava o telefonando, o que fez com que ele não soubesse que estava sendo procurado para ser resgatado.

Segundo o jornal New York Post, o indivíduo, cujo nome não foi divulgado, foi dado como desaparecido pelas autoridades locais no último dia 18 de outubro, após não retornar de uma expedição ao Monte Elbert, pico mais alto do Colorado.

Isso fez com que uma equipe de resgate fosse acionada para procurar o homem, que vasculhou o local para encontrá-lo e telefonou para ele inúmeras vezes no dia seguinte de seu desaparecimento para tentar conseguir informações sobre onde ele estava.

Mas não foi possível entrar em contato com o alpinista, que, ao não reconhecer o número que o ligava, não atendeu às ligações. Ele acabou por encontrar o caminho de volta para a trilha mesmo com os socorristas o procurando durante toda a noite.

De acordo com um comunicado publicado pela equipe de resgate em sua página no Facebook, o homem estava tranquilo porque não sabia que pessoas estavam procurando por ele. 

"Se você está atrasado em seu itinerário e começar a receber ligações de um número desconhecido, por favor, atenda o telefone; pode ser uma equipe de busca tentando confirmar que você está seguro”, alertou a nota.