Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cultura

À altura de Stephen King, livro de terror brasileiro é ambientado em uma fazenda mineira real

'Casa das 100 Janelas', de Jefferson Sarmento, mescla ficção sobrenatural a fatos históricos da cultura e cotidiano brasileiro

Redação Publicado em 20/07/2021, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Casa das 100 Janelas, de Jefferson Sarmento (2021) - Divulgação / Tramatura
Casa das 100 Janelas, de Jefferson Sarmento (2021) - Divulgação / Tramatura

Já imaginou um livro de horror, ao melhor estilo Stephen King, mas com uma história totalmente ambientada no Brasil, com as características da nossa cultura, cotidiano e imaginário popular?

A 'Casa das 100 Janelas' é assim! Esta ficção conta a história de uma velha casa assombrada, inspirada nas antigas fazendas localizadas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais.

Aliás, a própria casa em torno da qual o enredo se passa existe de verdade. É a Fazenda Santa Clara, em Minas Gerais, e que por trás das 365 janelas guarda as memórias do tempo da escravidão no Brasil.

Assim, o autor Jefferson Sarmento uniu as referências de grandes ícones da literatura do gênero no mundo, a começar pelo Rei do Horror, para construir um suspense ficcional genuinamente brasileiro.

Conheça as inspirações do escritor carioca refletidas na linguagem, ambientação e no enredo de 'A Casa das 100 Janelas', um livro para estremecer e instigar os leitores até a última página.

  • 'Ghost Story', de Peter Straub: por seu enredo envolvendo fantasmas e uma história de amor mal resolvida, perdas, as angústias e crueldades advindas desta situação;
  • 'O Iluminado' e 'It, a Coisa', de Stephen King: na sua estrutura e nos vínculos com o passado dos personagens em dois momentos distintos de suas vidas;
  • 'O Jogo da Perdição', de Clive Barker: no que diz respeito à consolidação da maldade, dos medos, das perversidades humanas em algo palpável, algo que existe não apenas como sentimento, mas vaza para a realidade como uma força, entidade ou escuridão que é um personagem por si só.
  • 'A Assombração da casa da Colina', de Shirley Jackson, e 'A Volta do Parafuso', de Henry James: histórias clássicas de casas assombradas.

+Saiba mais sobre esta e outras obras de Jefferson Sarmento disponíveis na Amazon:

Casa das 100 Janelas, de Jefferson Sarmento - https://amzn.to/3xTXuQJ

Relicário da maldade, de Jefferson Sarmento - https://amzn.to/2VXKOKp

Os ratos do quarto ao lado, de Jefferson Sarmento - https://amzn.to/3BlYsY7

Alice em silêncio, de Jefferson Sarmento - https://amzn.to/3ivlxyT

Velhos segredos de morte: E pecados sem perdão, de Jefferson Sarmento - https://amzn.to/3z9CcyK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W