Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / EUA

Aluna agride e promove ofensas racistas a professora, nos EUA

O caso ocorreu em uma escola de Fort Worth, no estado do Texas

Redação Publicado em 23/11/2021, às 09h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aluna agrediu professora - Divulgação / Twitter / @smashdatopic
Aluna agrediu professora - Divulgação / Twitter / @smashdatopic

Uma estudante do ensino médio agrediu uma professora negra no estado norte-americano do Texas recentemente e promoveu ofensas racistas contra ela. O episódio, ocorrido na escola Castleberry, em Fort Worth, foi filmado por outros alunos.

Os registros mostram o momento exato em que uma adolescente se levanta de sua carteira e vai em direção à educadora, que fazia uma ligação por meio de um telefone fixo.

"Ah, não, não, não, não", diz a professora deixando sua mesa, na tentativa de evitar o conflito e buscar ajuda. "Você encostou em mim. Eu não encostei em você", declarou a profissional. A menina então pega o telefone e afirma que irá ligar para a mãe, dirigindo-se à educadora sempre com palavras de baixo calão, conforme informou o UOL.

"Eu preciso que você venha até aqui agora, porque essa professora está prestes a se f**** se ela não sai de perto de mim", ameaçou a menor na ligação. "Você quer falar com ela? Porque ela é negra e ela está me irritando para ******* agora", prosseguiu, supostamente falando com sua responsável.

Em seguida, a adolescente joga o telefone em direção à profissional e sai correndo da sala de aula. Segundo a fonte, ainda não se sabe o que teria provocado o acesso de raiva na garota.

Autoridades de ensino do distrito, porém, afirmaram em nota que ficaram "profundamente perturbados" pela filmagem, conforme informações do The New York Post. Os responsáveis pela administração das escolas do distrito entraram em contato com a equipe que atua no colégio para apurar o incidente.