Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elizabeth II

Alunos de escola em São Paulo são surpreendidos com carta em nome da rainha Elizabeth II

Os alunos da turma de inglês escreveram a carta para parabenizar a rainha Elizabeth II pelo Jubileu de Platina

Isabelly de Lima, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 29/06/2022, às 19h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth em montagem com a carta recebida - Getty Images e Divulgação/Redes Sociais
Rainha Elizabeth em montagem com a carta recebida - Getty Images e Divulgação/Redes Sociais

Na última terça-feira, 28, alunos do 5° ano do Colégio Santa Cruz, na Zona Oeste de São Paulo, foram surpreendidos com uma carta da rainha Elizabeth II. A monarca, hoje com 96 anos, respondeu os pequenos através de sua dama de companhia, Susan Hussey. Os alunos do curso de inglês da escola, enviaram um cartão a felicitando pelo Jubileu de Platina.

Na resposta, a rainha disse que “ficou feliz” com o recebimento do cartão. A dama de companhia escreveu que a monarca agradecia pelas felicitações e que ela “apreciou muito as coisas boas que disse”. A carta encerra, em tradução livre, com “devo agradecer-lhe de novo por suas mensagens de bons votos para a Rainha neste ano do Jubileu de Platina".

O Jubileu de Platina ocorreu durante os dias 2 e 5 de junho. Foram 4 dias com várias comemorações dos 70 anos de reinado de Elizabeth II.O feriado prolongado no Reino Unido foi marcado por uma celebração especial de Ação de Graças na Catedral de São Paulo, em Londres, um concerto pop no Palácio de Buckingham e por um desfile militar.

Carta recebida pelos alunos do 5° ano - Foto: Arquivo Pessoal

Caso similar

Outra turma brasileira também teve uma alegria parecida. Em 23 de maio, alunos do 1° ano do ensino médio do Colégio Darcília Coimbra, localizado no município de Pinheiro, em Minas Gerais, também receberam uma carta da monarca. Eles enviaram uma carta em conjunto a felicitando pelo mesmo motivo, além de desejarem melhoras de saúde, devido a infecção do vírus da covid-19.

A rainha também pediu para a dama de companhia escrever por ela e, na carta, ela disse: “A rainha ficou feliz em ouvir isso de vocês e, embora incapaz de respondê-los pessoalmente, sua majestade apreciou muito as coisas agradáveis que vocês disseram. Devo agradecer novamente sua mensagem de bons votos à rainha neste ano de seu Jubileu de Platina”.