Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tecnologia

Amazon lança dispositivo Fire TV Stick Lite com controle de voz inteligente

Saiba mais como ter acesso à produções históricas e escutar músicas incríveis de maneira mais prática, fácil e tecnológica

Redação Publicado em 22/11/2020, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fire TV Stick Lite, disponível na Amazon - Divulgação / Amazon
Fire TV Stick Lite, disponível na Amazon - Divulgação / Amazon

Se você busca por um aparelho que ofereça qualidade e agilidade para assistir seus conteúdos preferidos de maneira mais fácil, então está no lugar certo! A Amazon lançou o mais novo Fire TV Stick Lite, com Alexa — controle de voz inteligente da plataforma. 

Lançado este ano pela Amazon, o Fire TV Stick oferece 50% a mais de potência que o Fire TV Stick Basic Edition, modelo de 2017. Streaming em Full HD e inicialização rápida de aplicativos são algumas das características vantajosas do novo dispositivo da plataforma.

O controle remoto lite pode ser acionado a partir do controle de voz Alexa. Para utilizá-lo basta apertar e segurar o botão de voz e, em seguida peça à Alexa para buscar, iniciar e controlar os conteúdos desejados.

Fire TV Stick Lite com Alexa / Crédito: Divulgação / Amazon

Com maior praticidade, é possível procurar e desfrutar de milhares de filmes, séries, música, aplicativos e jogos. Além disso, a Alexa responde perguntas dos usuários, lê notícias, livros, verifica o tempo, define alarmes e organiza suas tarefas cotidianas por meio de lembretes personalizados. 

Outra vantagem do novo Fire TV é proporcionar acesso simples e intuitivo aos streamings. Devido a tela inicial fácil de usar do dispositivo, o usuário pode buscar por conteúdos de inúmeros serviços de uma só vez, entre eles canais e aplicativos, que deseja assistir.

Assista mais de 100 mil filmes e episódios de séries / Crédito: Divulgação / Amazon

Ao todo são mais de 100 mil filmes e episódios de séries, disponíveis no Prime Video, Netflix, YouTube, Vivo Play, entre outros. Além disso, o Fire TV Stick Lite reproduz milhões de músicas, utilizando serviços como Amazon Music, Apple Music, Spotify, Vevo, Deezer, e muito mais. Já se você prefere assistir notícias ou partidas de esportes, é possível acessar o Vivo Play, DAZN, e outros. Vale lembrar que taxas de assinaturas podem ser aplicadas.

No entanto, é possível assistir, ainda, conteúdos gratuitos, por exemplo, com o YouTube e VIX. Já o design compacto se conecta diretamente a uma entrada HDMI, o que permite facilmente alternar entre diferente TVs da sua casa ou levá-lo para suas viagens. Incrível, não é mesmo?

O controle remoto é acionado por controle de voz, a Alexa / Crédito: Divulgação / Amazon

As novidades não param por aqui! A assinatura do Amazon Prime inclui o Prime Video e o Prime Music. Além disso, membros Prime podem assinar canais como Paramount, MGM, Starz Play, Noggin e Looke, sem precisar baixar outros aplicativos. 

Para configurar o Fire TV Stick Lite basta inseri-lo em sua TV HD. Em seguida, insira na tomada e, por fim, conecte à internet. Feito esses passos, é só começar assistir suas produções preferidas!

Configure o dispositivo de maneira simples e rápida / Crédito: Divulgação / Amazon

Se você gostou da novidade, confira abaixo alguns do comandos que podem ser utilizados para acionar o dispositivo: 

  • “Alexa, abra o Prime Video”
  • “Alexa, procure por filmes históricos”
  • “Alexa, veja a previsão do tempo de hoje”
  • “Alexa, abra o Youtube”
  • “Alexa, abra o Spotify”
  • “Alexa, o que aconteceu neste dia (mencionar a data)?”

+Adquira o Fire TV Stick Lite e produtos Echo disponíveis na Amazon: 

Fire TV Stick Lite - https://amzn.to/35R6oTq

Echo (3ª geração) - https://amzn.to/3l3OX7e 

Echo Show 5 - https://amzn.to/3ezQejT 

Echo Show 8 - https://amzn.to/2TY5jlR 

Echo Dot (3ª geração) - https://amzn.to/3oXYgYV 

Novo Echo Dot (4ª geração) - https://amzn.to/2I8Cfpd 

Novo Echo Dot com relógio (4ª geração) - https://amzn.to/3k5zOko 

Novo Echo (4ª geração) - https://amzn.to/3mYNsaX 

Novo Echo Show 10 (pré-venda) - https://amzn.to/355747g 

Echo Studio - https://amzn.to/3l5G3pU 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp 

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W