Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Amber Heard

Amber Heard já foi considerada a mulher com o rosto mais bonito do mundo

Cirurgião testou face de Amber Heard em 2016

Redação Publicado em 21/06/2022, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amber Heard em aparição pública - Getty Images
Amber Heard em aparição pública - Getty Images

Amber Heard já foi considerada como a mulher com o rosto mais bonito do mundo em 2016, após um cirurgião testar sua face a partir de um mapeamento facial desenvolvido com base na teoria grega Proporção Áurea.

O cirurgião Julian De Silva foi responsável por analisar o rosto da estrela de “Aquaman” a partir da teoria que é conhecida há milhares de anos por guardar a fórmula secreta da perfeição, segundo a Marie Claire em matéria da época.

A partir de fotografias, o especialista avaliou 12 pontos-chave do rosto da atriz, incluindo olhos, sobrancelha, nariz, lábios, queixo, mandíbula e, de maneira geral, o formato de sua face. Foi possível concluir que Heard atendia a 91,85 % da proporção áurea.

Depois de Amber, estão na lista Kim Kardashian com 91,39 %; Kate Moss na terceira posição com 91,06 %; Emily Ratajkowski em quarto com 90,8 % e Kendall Jenner a quinta com 90,18%; além delas, Helen Mirren, Scarlett Johansson, Selena Gomez e Jennifer Lawrence também ocuparam lugares na lista.

De acordo com a teoria, Kim tem sobrancelhas perfeitas, enquanto Scarlett possui olhos considerados belos pelo mapeamento do computador, e Rihanna conta com o formato de rosto mais bonito. Kate entrou por conta da testa e Emily por seus lábios.

Técnica de mapeamento

“Nós desenvolvemos um tipo novo de técnica de mapeamento que pode calcular como fazer melhorias sutis nas características faciais”, explicou o Dr. De Silva, responsável pelo "The Centre For Advanced Facial Cosmetic & Plastic Surgery", em Londres, ao Daily Mail.

“Depois que criamos o software e os algorítimos para os pontos-chave no rosto, eu pensei que seria uma boa ideia testar o sistema em algumas das mulheres mais bonitas do mundo e ver se poderíamos provar com geometria e ciência exatamente o que faz um rosto bonito”, completou.

Ele continuou: “Os resultados foram surpreendentes e mostraram que várias atrizes e modelos tem feições faciais que chegam próximo aos antigos princípios gregos para perfeição física. Agora com o mapeamento pelo computador, podemos calcular como isso se aplica a mulheres reais."