Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Amber Heard é derrotada em processo com Johnny Depp

Após seis semanas de julgamento, o júri definiu sua conclusão nesta quarta-feira, 1°

Redação Publicado em 01/06/2022, às 16h32 - Atualizado às 17h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem mostrando Amber Heard e Johnny Depp em suas respectivas saídas do tribunal - Getty Images
Montagem mostrando Amber Heard e Johnny Depp em suas respectivas saídas do tribunal - Getty Images

Nesta quarta-feira, 1°, o processo judicial iniciado porJohnny Depp contra sua ex-parceira, Amber Heard, a quem ele acusa de difamação, chegou ao seu veredito. 

O julgamento, realizado em um tribunal de Virgínia, começou no último dia 11 de abril, foi intensamente acompanhado pela imprensa e pelos internautas durante suas seis semanas de duração. 

As intensas acusações de violência domésticas feitas por ambas as partes em relação à outra acabaram chamando atenção, assim como as versões conflitantes dadas por cada ator, mobilizando muitos a escolherem lados na batalha judicial. 

A conclusão oficial do julgamento, todavia, é depositada nas mãos do júri, que, após deliberação, concede seu veredito. No caso do ex-casal de celebridades, o grupo considerou Amber Heard culpada de ter difamado seu último marido em uma carta aberta publicada no The Washington Post em 2018. As informações são do Hollywood Forever TV.

O AS repercute que o júri que definiu o futuro do caso decidiu a favor do astro de Hollywood nas duas primeiras acusações por veredito unânime. Para eles, Heard agiu com malícia no texto publicado no Washington Post. 

Como consequência, o júri decidiu que Amber terá que pagar uma idenização de US$ 15 milhões ao artista diante do artigo escrito para o veículo norte-americano.

Relembre o caso

O artigo, vale destacar, não citou nomes, todavia, foi amplamente interpretado que a atriz se referia à Depp. De acordo com o time de representantes legais do artista, o episódio teria tido grandes impactos em sua carreira em Hollywood. 

Durante o julgamento, por sua vez, foi Heard que tornou-se alvo de críticas. O volume considerável de publicações negativas a respeito da celebridade no Twitter, por exemplo, chegaram a ser citadas em tribunal, além de motivarem uma petição para retirá-la do próximo filme da franquia "Aquaman".