Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Emergência

Americana é presa após ligar mais de 12 mil vezes para a emergência: ‘Assediou e insultou’

Em apenas um dia do último mês, Carla Jefferson discou o 911 mais de 500 vezes

Redação Publicado em 18/08/2022, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A americana Carla Jefferson - Divulgação / Escritório do Xerife do Condado de Pinellas
A americana Carla Jefferson - Divulgação / Escritório do Xerife do Condado de Pinellas

Uma mulher foi presa em São Petersburgo, na Flórida, por ligar 12.512 vezes para o 911, número do serviço de emergência dos Estados Unidos, representando 10% das chamadas feitas para o departamento da cidade.

Carla Jefferson, de 51 anos, foi detida porque suas constantes ligações comprometeram ao atendimento de chamadas de pessoas que realmente estavam pedindo ajuda às autoridades americanas.

Segundo a FoxNews, com informações do Departamento de São Petersburgo, a americana “assediou, desprezou, insultou e discutiu” os atendentes durante as chamas, descritas como “vulgares, ameaçadoras e obscenas”.

[Os atendentes] Falam com pessoas que estão assustadas, que estão vivendo o pior dia das suas vidas e que precisam da polícia. E, para além disso, têm de lidar com alguém que liga só para os assediar”, disse a porta-voz do serviço, Yolanda Fernandez.

Ligando para o 911

Para se ter uma noção do transtorno que Carla já causou para o serviço de emergência da cidade da Flórida, em somente um dia do último mês, 512 chamadas dela foram registradas.

Essa prisão não foi a única da mulher relacionada à questão. Há dois meses, ela havia sido detida pelo crime, recebendo um aviso de que um processo judicial poderia ser aberto caso não mudasse sua atitude.

Ainda assim, depois do aviso, ligou ao 911 e pediu para ser detida, afirmando “gostar deste jogo”. Ela foi presa sob acusação de três crimes, sendo estes de assédio e outros devido ao uso indevido do sistema de emergência.


+ O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.