Notícias » EUA

Americana encontra cabeça de boneca encravada em parede de porão

O caso viralizou no Twitter e diversas teorias foram criadas para tentar explicar a situação bizarra

Giovanna Gomes Publicado em 07/12/2020, às 10h29

A cabeça estava encravada na parede do porão
A cabeça estava encravada na parede do porão - Divulgação/Twitter

Na última quinta-feira, 3, uma mulher fez uma publicação em sua conta no Twitter sobre um achado no mínimo curioso. Sua irmã, que havia acabado de se mudar de casa, encontrou a cabeça de uma boneca cravada em uma parede do porão da residência localizada nos EUA. A publicação chegou a mais de 517 mil curtidas e quase 40 mil comentários. 

No post, a americana declarou: "Minha irmã se mudou para uma nova casa e a encontrou na parede de seu porão."

Algumas pessoas sugeriram nos comentários que ela e a irmã saíssem dali imediatamente. Já outros pediram que ela alimentasse a boneca e que só fosse embora se começasse a sair sangue pela torneira.

Porém, um homem deu uma explicação racional para o fato: "Esses são bebês de porão. No final dos anos 60/início dos 70, era uma tendência tanto em Nova York quanto na Califórnia embutir peças de bonecas nas paredes de sua casa, incluindo porões. Às vezes, os itens também ficavam escondidos dentro deles, incluindo recortes de jornais e (raramente) dinheiro", escreveu.

Em resposta aos comentários e ainda surpresa com a proporção que tomou a publicação a mulher afirmou em tom de brincadeira: "Obrigado a todos pelas respostas impressionantes pelo novo bebê da minha irmã".

Após o episódio divulgado pela americana, algumas pessoas lembraram da polêmica boneca Annabelle, que carrega narrativas que já atravessam anos e ainda deixam muitas pessoas intrigadas.  

A lenda de Annabelle

A boneca Annabelle ficou muito conhecida com a franquia de filmes Invocação do Mal. No entanto, diferente da personagem do filme, este brinquedo demoníaco possui uma aparência menos assustadora do que apresentada na trama de terror. Com cabelos tingidos de vermelho e corpo de pano, a verdadeira Annabelle remonta, supostamente, a época de 1968.

De acordo com relatos, o brinquedo foi dado por uma mãe de presente de aniversário para sua filha enfermeira, na época com 28 anos. Donna (ou Deirde, dependendo da fonte), levou a boneca para seu apartamento que dividia com uma colega chamada Angie.

A boneca Annabelle representada na franquia Invocação do Mal (2013) / Crédito: Divulgação / Warner Bros

 

Segunda Donna e Angie, com o tempo, a boneca passou a se mover por vontade própria, de um cômodo para outro. Entretanto, as jovens só decidiram procurar por um médium quando o namorado de Angie, chamado Lou, escutou barulhos vindos do quarto de Donna, e quando chegou ao local, se deparou com Annabelle deitada de bruços no chão.

Logo em seguida, o rapaz teria sentido fortes dores em seu peito e, ao olhar para baixo, viu marcas de garras ensanguentadas em seu corpo, o que representava a marca da besta.

A partir disso, Donna e Angie realizaram uma sessão espírita com um médium, que teria lhes dito que o brinquedo era habitado pelo espírito de uma criança chamada Annabelle, cujo cadáver havia sido encontrado no local onde o prédio foi construído.

Comovidas com a situação, as jovens permitiram que o espírito ocupasse permanentemente o corpo da boneca, sendo considerado um erro fatal para Ed e Lorraine Warren.

A situação se agravou, até que os demonologistas foram chamados para intervir. Segundo o casal, uma força demoníaca habitava o corpo da boneca, em busca de um hospedeiro humano. Em seguida, realizaram um exorcismo no brinquedo e o tomaram como posse. 

Entretanto, minutos depois de deixarem o apartamento das jovens, Lorraine alegou que o casal quase sofreu um grave acidente de carro. Ao chegarem em casa, o brinquedo teria levitado pela residência, sendo aprisionado em uma caixa de vidro e madeira, onde escreveram algumas orações, que a partir disso foi repetida periodicamente.