Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Cobra de estimação

Americano é asfixiado por cobra de estimação que se enroscou em sua garganta

Elliot Senseman cuidava de serpentes desde os 10 anos e sofreu o ataque do animal enquanto limpava sua gaiola

Redação Publicado em 26/07/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O americano Elliot Senseman e um homem segurando uma cobra - Divulgação/Redes sociais
O americano Elliot Senseman e um homem segurando uma cobra - Divulgação/Redes sociais

Um americano que vivia no condado de Lehigh, no estado norte-americano da Pensilvânia morreu no último domingo, 24, após sofrer um ataque de sua própria cobra de estimação, que se enroscou em sua garganta e acabou causando sua asfixia.

Elliot Senseman, de 27 anos, foi encontrado em sua casa deitado no chão sem responder aos chamados da polícia na quarta-feira da semana passada, 20. Ele estava com uma cobra de 5,5 metros de comprimento enrolada em seu pescoço.

Segundo relatou o tenente Peter Nickischer, do Departamento de Polícia de Upper Macungie Township, à afiliada da rede ABC, um dos oficiais presentes foi capaz de matar a jiboia sem causar mais ferimentos à vítima.

"A parte central da cobra estava enrolada na garganta”, explicou. “A cabeça da cobra estava longe o suficiente da vítima que o policial tomou uma decisão em uma fração de segundo e ele começou a atirar na cabeça da cobra".

Senseman teve um ataque cardíaco e foi levado a um hospital nas proximidades, mas não resistiu. A causa da morte foi definida pela autópsia como uma lesão cerebral anóxica devido à asfixia por constrição acidental.

O laudo do legista concluiu que "uma jiboia se contraiu ao redor do pescoço do senhor Senseman, causando assim a lesão cerebral anóxica (completa falta de oxigênio no cérebro)".

Apaixonado por cobras

Como reportou o site The Daily Beast, Elliot era apaixonado por cobras e cuidava de serpentes desde que tinha dez anos. A responsável pelo ataque foi uma jiboia que era uma das três cobras de estimação do americano.

As autoridades apontam que o animal teria ficado agressivo no momento em que o dono começou a limpar a gaiola da jiboia, acrescentando que esta foi a primeira vez que observaram um caso desse tipo.


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.