Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Arqueologia

Americano encontra dente de 15 cm de megalodon, maior espécie de tubarão

O morador da Flórida estava em uma expedição de mergulho em busca de tesouros no fundo do mar

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 26/10/2021, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dente de megalodonte encontrado pelo capitão - Reprodução / Facebook Michael Nastasio
Dente de megalodonte encontrado pelo capitão - Reprodução / Facebook Michael Nastasio

Michael Nastasio, um capitão da Flórida, encontrou um dente de megalodon de 15 centímetros durante uma de suas caças marinhas.

Os megalodons foram tubarões gigantes, que, segundo o Museu de História Natural de Londres, podiam ter até 18 metros de comprimento.

Ilustração do tubarão megalodonte
Ilustração feita a partir de uma reconstrução do tubarão megalodon / Crédito: Antonio Rares Mihaila via Wikimedia Commons

O americano organiza expedições para caçar tesouros e fósseis no fundo do mar, e já havia encontrado dentes de megalodon, mas, segundo o G1, nunca havia entrado em contato com um desse tamanho. 

Michael contou um pouco sobre sua experiência com o mar, as descobertas e a clientela aventureira para a rede de televisão americana ABC, que o entrevistou.

Eu estou na água com meus clientes em diversas vezes. E dá para ouvir, debaixo d'água, quando eles encontram um dente. Dá para ouvi-los gritar; isso faz você sentir algo muito bom”, disse o capitão.

Os tubarões megalodon viveram na Terra entre 23 milhões e 3,6 milhões de anos atrás, e é estimado que fossem três vezes maiores do que o maior tubarão branco já visto.