Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Guinness

Americano memoriza baralho de cartas debaixo d'água e entra para o Guinness

Depois de emergir da água, o homem reorganizou outro baralho em um tempo recorde

Redação Publicado em 14/07/2022, às 15h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nelson Dellis completando o desafio - Divulgação/Guinness World Records
Nelson Dellis completando o desafio - Divulgação/Guinness World Records

Um americano de Miami, na Flórida, quebrou um recorde impressionante e entrou para o Guinness World Records ao memorizar a ordem de um baralho de cartas debaixo d'água e, depois, reorganizar um segundo baralho na mesma ordem.

Nelson Dellis foi considerado um “mestre de memória” pelo livro dos recordes ao terminar a prova com o menor tempo de 2 minutos e 22,53 segundos, recebendo o título de tempo mais rápido para organizar um baralho de cartas memorizado debaixo d'água.

Além de precisar de uma memória impressionante, o recordista também teve que treinar sua respiração. Por isso, o treinamento do americano incluiu memorizar cartões e exercícios de apneia diariamente durante seis semanas antes do teste.

“Eu tive que aprender muito e realmente forçar meus limites para avançar nisso”, disse ao Guinness. "A parte mais difícil foi treinar minha respiração".

Para o teste, Dellis usou um baralho de cartas bem embaralhado que nunca havia visto anteriormente. Ele decorou sua ordem, emergiu da água, e classificou um outro baralho — também recém-aberto — na mesma ordem.

Recorde anterior

Antes dele, o dono do título era Sanchit Sharma, da Índia, cujo recorde havia estabelecido o tempo mais rápido de 3 minutos e 42,5 segundos para completar o desafio em 2019. Nelson havia afirmado que seu objetivo era "fazer isso em torno de 3 minutos" — mas conseguiu bem menos.