Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Americano morre em decorrência de covid-19 pouco antes de se tornar avô

Homem tinha 40 anos e estava "super empolgado" com o nascimento do primeiro neto

Isabela Barreiros, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/09/2021, às 12h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O americano Shane O'Neal - Divulgação
O americano Shane O'Neal - Divulgação

Apenas 20 minutos antes de se tornar avô, um americano morador da Flórida faleceu em decorrência do novo coronavírus. Shane O'Neal tinha 40 anos e testou positivo para a doença em agosto, na mesma semana em que seria vacinado contra a covid-19.

O homem não tinha doenças pré-existentes e foi internado apenas uma semana depois de ter sido diagnosticado com o vírus. Ele também foi intubado e deveria receber uma máquina ECMO, o que não foi possível devido ao elevado número de pacientes hospitalizados.

A filha de Shane, Kylie Dean, contou ao USA Today que o pai estava “super empolgado” com o nascimento do primeiro neto. "Cada vez que ele ia à loja, ele pegava algumas roupas ou brinquedos de bebê", disse a jovem.

“Ele fez questão de mencionar a todas as enfermeiras que cuidaram dele antes de sua intubação e disse: 'Minha filha está grávida de 37 semanas. Minha filha está grávida de 38 semanas. Vou ter meu primeiro neto.' Ele queria que todos soubessem”, explicou.

No começo da madrugada do último dia 3, o americano estava prestes a falecer de covid-19 enquanto a filha estava em trabalho de parto. O médico de O'Neal ligou para Dean e relatou a situação. 

"Ele estava tipo 'Sinto muito em dizer isso agora, mas seu pai, apesar de todos os esforços, ele basicamente não vai sobreviver", lembrou Kylie

"Eu desabei e estava literalmente chorando. E minha família e amigos estão parados na minha janela, me observando literalmente quebrar", disse ela. "Essa é provavelmente a melhor maneira de descrever. Eu me senti quebrada."

Ela afirmou que se recordará de Shane como um "um ótimo pai" que "fazia tudo e qualquer coisa por mim e meu irmão". A jovem também disse que vê o pai no filho.