Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elvis Presley

Amigo de infância de Elvis Presley revela mania peculiar do Rei do Rock

Jerry Schilling, que conheceu Elvis aos 12 anos, também revelou segredos sobre Graceland

Fabio Previdelli Publicado em 30/06/2022, às 14h48

Elvis Presley, o Rei do Rock - Domínio Público via Wikimedia Commons
Elvis Presley, o Rei do Rock - Domínio Público via Wikimedia Commons

Na última semana, a cinebiografia Elvis, de Baz Luhrmann, subiu para primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos, superando o sucesso do ano ‘Top Gun: Maverick’ — a expectativa é que o longa chegue ao Brasil em 14 de julho

Para celebrar a temática, a Fox Nation publicou o especial 'Inside the Gates of Graceland', trazendo detalhes dos corredores de sua histórica mansão Graceland em Memphis, no Tennessee. 

O especial destaca não só a magnífica coleção de carros clássicos que o Rei do Rock tinha, como mostra também os móveis exclusivos escolhidos a dedo por Presley. Além, é claro, de revelar segredos sobre o cantor. 

A mania de Elvis 

Um dos entrevistados pelo especial é Jerry Schilling, que nutriu uma amizade com Elvis por 23 anos — conhecendo a lenda do rock and roll quando ele ainda tinha apenas 12 anos de idade. 

Jerry não só relatou momentos vividos em Graceland antes da morte de Presley como também revelou manias do músico. "Ele nunca a chamou de Graceland. Era a sua casa”, recorda. 

Elvis queria tudo impecável. Ele era um louco por limpeza, incluindo seus carros e tudo mais. Essa parte da história foi mantida exatamente como era...", acrescenta Schilling sobre a mansão que foi imaculadamente preservada, idêntica a como era quando Presley estava vivo.