Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Loteria

Amizade lucrativa: Homem divide prêmio de loteria com amigo

Uma promessa antiga motivou o norte-americano sortudo a presentear um amigo com uma quantia generosa

Redação Publicado em 21/07/2022, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia mostrando os dois amigos sortudos - Divulgação/ NC Education Lottery
Fotografia mostrando os dois amigos sortudos - Divulgação/ NC Education Lottery

Na semana passada, Perry Charles, um morador do estado norte-americano da Carolina do Norte tirou a sorte grande após comprar um bilhete premiado na loteria, levando para casa uma quantia de 361 mil dólares, ou o equivalente a 2 milhões de reais.

De forma inesperada, a primeira coisa que o estadunidense queria fazer com o dinheiro era dividi-lo com um amigo de longa data, Scott Edwards, que conhecera 35 anos antes enquanto trabalhava em um supermercado. 

A ação ocorreu em resposta a uma promessa antiga dos dois, segundo relatado por Edwards durante uma entrevista à revista People: 

Nós sempre conversamos sobre isso, não importa se entrássemos juntos para conseguir o bilhete ou se jogássemos separado, íamos compartilhar o prêmio", contou. 

Laço genuíno 

Ainda assim, é claro, o norte-americano ficou surpreso quando o cenário se concretizou e Charles não hesitou em cumprir o prometido. 

"Fiquei em choque também, porque é muito dinheiro. E eu sei que tudo o que ele diz é apenas a verdade. Ele é o que você chama de um verdadeiro amigo. Como um membro da família", explicou Edwards ainda. 

Vale mencionar que a quantia acabou sendo reduzida após impostos do governo estadunidense, mas permaneceu sendo o suficiente para que ambos os homens sejam capazes de quitar algumas contas, melhorando sua situação financeira, ainda segundo a People.