Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Andares de prédio residencial de Kiev são atingidos por míssil russo

Ainda não se tem informações sobre mortos ou feridos pelo ataque na capital do país

Paola Orlovas, sob supervisão de Isabela Barreiros Publicado em 26/02/2022, às 10h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do prédio residencial atingido pelos russos - Divulgação/Twitter
Imagem do prédio residencial atingido pelos russos - Divulgação/Twitter

Andares de um prédio residencial em Kiev, a capital da Ucrânia, foram atingidos por um míssil russo durante a manhã deste sábado, 26. Cidadãos ucranianos postaram vídeos da destruição de parte do edifício nas redes sociais. 

Não há informações sobre feridos ou mortos pela ação russa até o momento. As autoridades de Moscou confirmaram que os projéteis foram lançados, mas afirmaram que apenas estruturas militares se tornariam alvos. As informações são do portal de notícias UOL.

Uma gravação do prédio atingido, localizado no centro de Kiev, que foi compartilhada no Twitter, mostra o impacto causado pelo míssil. Na publicação, o usuário disse: "Claros danos estruturais aos arranha-céus no centro de Kiev após mísseis russos atingirem o prédio."

O Ministério de Assuntos Internos da Ucrânia também se manifestou pelas redes sociais, usando de seu perfil oficial para publicar uma imagem que compara o ataque feito pelos russos com os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, dizendo: "Parem a Rússia."