Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

Anéis do Poder: Ausência de barba na princesa Disa gera críticas

A série, baseada nos livros de J.R.R. Tolkien, contará com Sophia Nomvete interpretando a personagem

Redação Publicado em 17/02/2022, às 13h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A princesa Disa em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” - Divulgação/Amazon Prime Video/Vanity Fair via Twitter
A princesa Disa em “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” - Divulgação/Amazon Prime Video/Vanity Fair via Twitter

Após transmitir o teaser da série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” de maneira inédita durante o Super Bowl 2022, a produção começou a receber críticas pela aparência da personagem Disa.

A princesa anã, interpretada por Sophia Nomvete na série baseada nos livros de J.R.R. Tolkien, aparece sem uma característica importante, relembrada pelos fãs, que estavam ansiosos pela aparição: sua barba.

Como reportou a Rolling Stone Brasil, a princesa foi a única mulher anã a ter um nome identificado nas obras do autor. Além disso, ela também será a primeira a ser retratada em live-action, o que aumentou as expectativas para o seu visual.

Nas redes sociais, os comentários foram adversos à aparência de Disa. Segundo o Screen Rant, ela não se parece com as descrições feitas até então sobre mulheres anãs na franquia. Na saga, anões são conhecidos por terem barbas e vozes praticamente iguais.

No Twitter, um internauta escreveu: "Estou muito irritada com a falta de uma princesa anã apropriada. Ela é uma anã da realeza! Dê uma barba para Disa para que ela possa tecer gemas brilhantes nela."

Outra pessoa afirmou: "Ei, Senhor dos Anéis, Disa precisa de uma barba! Onde está a barba? Respeite o mundo! Respeite Tolkien."

Com a polêmica da falta de barba da princesa, alguns fãs da franquia decidiram fazer as próprias versões de Disa e publicaram ilustrações, conhecidas como fanarts, na qual a personagem é vista com a característica.

“O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder” está com estreia prevista para 2 de setembro de 2022 no Amazon Prime Video e deve acompanhar “personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-Média”, segundo o serviço de streaming.