Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Angela Merkel diz que covid na Alemanha 'será pior do que tudo que vimos até agora'

A primeira-ministra alemã alertou a população quanto aos recordes diários de casos e baixa vacinação, apenas 68% dos alemães está vacinado

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/11/2021, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Angela Merkel em 2021 - Getty Images
Angela Merkel em 2021 - Getty Images

Angela Merkel, a chanceler da Alemanha, avisou que com a atual evolução do coronavírus, com os recordes diários de casos e a baixa vacinação dentro do país, a situação da covid-19 "será pior do que tudo o que vimos até agora".

O comunicado foi feito durante um encontro de dirigentes de seu partido, a conservadora União Democrata Cristã (CDU).

Merkel também disse durante o encontro que as atuais restrições "não são suficientes" e que a situação é "altamente dramática", ressaltando que está preocupada com o sobrecarregamento dos hospitais devido à doença, segundo a Bloomberg. 

A primeira-ministra também pediu para que os 16 estados do país — que não conseguiu  elevar a taxa de vacinados para além de 68% da população — definissem medidas mais duras para combater o coronavírus. 

A Alemanha ultrapassou 65 mil casos em 24 horas na semana passada, segundo o portal de notícias UOL.

Enquanto em algumas das regiões do país hospitais avisam que suas UTIs estão lotadas, a taxa de incidência de sete dias da doença era de 386,5 nesta segunda-feira, 22.