Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Angelina Jolie é abrigada às pressas em bunker na Ucrânia

A atriz, conhecida por seu trabalho com refugiados, está no país em uma missão humanitária

Redação Publicado em 02/05/2022, às 17h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Angelina Jolie na Ucrânia - Divulgação/Vídeo/Youtube
A atriz Angelina Jolie na Ucrânia - Divulgação/Vídeo/Youtube

Angelina Jolie teve que ser levada às pressas para ser abrigada em um bunker durante sua visita à cidade de Lviv, na Ucrânia. A atriz está no país em uma missão humanitária promovida pelo ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados) e pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Como reportou o F5, a situação foi repercutida pela imprensa ucraniana a partir da publicação de um vídeo que mostra Jolie junto a sua equipe sendo levada a um abrigo em decorrência de um alarme soando na cidade.

Desde que a guerra começou no país há cerca de dois meses, Lviv já foi alvo de uma série de bombardeios do exército russo. Na ocasião, a artista estava em uma estação de trem da cidade, onde conheceu ucranianos deslocados e voluntários.

Na gravação, é possível ouvir uma pessoa que faz parte da equipe de Jolie falando “por favor, não filme mais”. Ela chega a cumprimentar um fã que chega perto dela com um celular enquanto andam até o bunker.

Durante a visita à Ucrânia, Angelina conheceu psiquiatras que conversam com pessoas vítimas do conflito, muitas delas sendo crianças entre dois e dez anos de idade, que estão sendo mantidas no local.

"Elas devem estar em choque. Eu sei como o trauma afeta as crianças e sei como é importante ter alguém mostrando o quanto elas importam, o quanto suas vozes importam", disse a atriz.