Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Ucrânia

Animais de zoológico ucraniano deverão ser sacrificados

A decisão foi comunicada pelo proprietário do estabelecimento

Redação Publicado em 06/04/2022, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animais do Feldman Ecopark - Divulgação / Kharkovinfo
Animais do Feldman Ecopark - Divulgação / Kharkovinfo

O Feldman Ecopark, zoológico localizado na cidade ucraniana de Kharkiv deverá sacrificar todos os seus 6.810 animais em breve. O motivo, segundo o proprietário do estabelecimento, é que a estrutura do local em que eles vivem ficou comprometida depois que a instituição foi bombardeada pelas tropas russas.

O dono do zooógico, Oleksandr Feldman, anunciou a triste decisão por meio de vídeo. Ele declarou que não há outra alternativa a não ser colocar todos os animais "para dormir", uma vez que não há planos de evacuação para eles.

"Posso dizer que o parque foi quase completamente destruído", afirmou Feldman. Apesar disso, grande parte dos animais sobreviveu aos ataques. "Gaiolas de animais foram destruídas, toda a infraestrutura foi destruída, mas tigres e leões sobreviveram milagrosamente", disse ele, segundo informações do UOL.

Além da destruição dos viveiros, o local, considerado fundamental no papel de conservação de espécies, ainda sofre com a falta de comida e medicamentos, segundo o proprietário. Inaugurado em 1895, o Feldman Ecopark é a mas antiga instituição do gênero no país.