Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Animal estranho viraliza na internet por semelhança com criatura de 'Stranger Things'

Vídeo publicado no último dia 26 por um perfil de vida marinha deixou internautas intrigados

Redação Publicado em 04/08/2022, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Animal encontrado seria semelhante a criatura de Stranger Things - Divulgação / TikTok / @sea.thinh1aq
Animal encontrado seria semelhante a criatura de Stranger Things - Divulgação / TikTok / @sea.thinh1aq

Um vídeo do TikTok publicado no último dia 26 viralizou nas redes sociais por mostrar um animal bastante curioso e semelhante a uma criatura fictícia do universo da série "Stranger Things": o demogorgon. Ao menos foi isso o que disseram internautas nos comentários da publicação, que já conta com mais de 10 milhões de visualizações.

De acordo com informações do UOL, o vídeo, que mostra o que parece ser um "bicho de cinco cabeças" mordendo a pata de um caranguejo, foi publicado por um perfil de vida marinha sem qualquer legenda que explicasse o que seria o animal de cauda e pequenos dentes.

"O oceano é uma sopa de monstros, não consigo me convencer do contrário", disse um dos usuários do TikTok, impressionado. "Alguém mais correu para os comentários para achar o único ser humano que sabe o que essas coisas são? Meu Deus", dizia outro internauta.

Bióloga explica

Porém não demorou muito para que a resposta para esse questionamento surgisse. Com o intuito de solucionar o mistério, a bióloga Polli Padilla utilizou a rede social para publicar um novo vídeo, no qual explicou que os "monstros" são, na verdade, um conjunto de peixes chamados cientificamente de Odontamblyopus lacepedii.

"São peixes. Peixes muito feios, que se chamam góbios. O nome científico deste grupo é 'Amblyopinae'. Existem 25 espécies desse grupo", disse Padilla, que explicou que esses animais podem ser encontrados em regiões do oceano Índo-Pacífico, na África, Ásia e Austrália.

De acordo com ela, esses pequenos carnívoros, que se alimentam de moluscos e espécies de peixes menores, vivem em águas lamacentas. "Eles têm olhos reduzidos, por isso que muitas vezes, quando você vir algumas fotografias desses grupos, vai observar que eles não têm olhos ou têm olhos muito pequenininhos", completou. 


+O site Aventuras na História está no Helo! Não fique de fora e siga agora mesmo para acessar os principais assuntos do momento e reportagens especiais. Clique aqui para seguir.