Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Animal marinho sem rosto aparece em praia no País de Gales

A criatura misteriosa que tem intrigado especialistas estava em avançado processo de decomposição

Giovanna Gomes Publicado em 04/03/2021, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A criatura foi encontrada no País de Gales - Divulgação/Cetacean Strandings Investigation Programme
A criatura foi encontrada no País de Gales - Divulgação/Cetacean Strandings Investigation Programme

Um animal sem rosto foi encontrado na última semana na praia de Broad Haven South, em Pembrokeshire, no País de Gales. Conforme repercutido pelo UOL, ainda não se sabe a qual espécie pertence a criatura, de cerca de sete metros de comprimento e quatro toneladas, que tem intrigado os especialistas do Programa de Pesquisa de Encalhamento de Cetáceos local.

Os pesquisadores ficaram tão impressionados com a descoberta que decidiram enviar amostras da carcaça para serem analisadas no Museu de História Natural e no Zoológico de Londres.

"É muito difícil afirmar com certeza o que é [esse animal] porque está muito decomposto", disse Matthew Westfield, coordenador do programa ao The Sun.

A hipótese inicial era de que se tratava de uma baleia, mas o cheiro da carcaça sugere que se trata de outro animal. Segundo Matthew, "peixes em decomposição têm um cheiro diferente de baleias em decomposição." Por esse motivo, os pesquisadores acreditam se tratar de um tubarão-frade.

Contudo, o coordenador pontua que, por mais que a espécie possa seja identificada em breve, jamais saberemos o que causou a morte do animal, que pode ter ocorrido por causas naturais como velhice ou mesmo devido à captura acidental por parte de pescadores.