Notícias » Escócia

Animal misterioso revive lenda do Monstro do Lago Ness na internet

Através de fotografia, homem flagrou um curioso animal emergindo do notório lago

Caio Tortamano Publicado em 27/06/2020, às 09h45

Capa do livro Nessie (2016)
Capa do livro Nessie (2016) - Divulgação/Amazon/Nick Redfern

Volta e meia surgem aparentes novas "evidências" da existência do lendário Monstro do Lago Ness, na Escócia, e esse ano não poderia passar despercebido. Ao tirar uma foto do famoso lago, um britânico chamado Steve Challice percebeu algo incomum: um grande animal marinho. Foi suficiente para algumas pessoas acreditarem que se tratava da criatura famosa.

De acordo com o jornal The Sun, Challice teria notado uma presença estranha na água, tirando duas fotos em seguida. Na segunda, o peixe emergiu e a fotografia foi tirada, mostrando claramente algum ser vivo em movimento. No entanto, nem mesmo o autor da foto acredita se tratar da dita criatura.

Challice declarou: "Pessoalmente falando, eu acho que isso é um peixe-gato ou alguma coisa assim, mas bem grande. Uma pessoa me sugeriu que fosse um esturjão. É bem grande e pelo pouco que você vê deve ter mais de dois metros e quem sabe o quanto está debaixo da superfície".

Internautas atentaram para o fato do ser da fotografia apresentar um padrão nas manchas de suas costas muito semelhantes a de um peixe-gato. Enquanto isso, em pesquisa realizada por pesquisadores da Universidade de Otago, Nova Zelândia, ano passado, nenhum traço de DNA do tal peixe foi encontrado no rio.